- Publicidade -
20 C
Balneário Camboriú

Homem foi preso após ameaçar a ex, ele já tinha atirado contra a casa dela

- publicidade -

Leia também

Trio de ladrões que assaltava casas na região, é preso em Camboriú

Dois homens, de 19 e 30 anos, e uma mulher de 31 anos, foram presos em Camboriú, no final...

Um adolescente de 14 anos foi flagrado, na noite de terça-feira (4), com uma bicicleta furtada, na Rua Corupá, no Bairro dos Municípios

A Polícia Militar foi informada que uma bicicleta havia sido furtada e, com as características da mesma, começaram a...

Traficante é presa com meio quilo de maconha, em Balneário

Uma mulher foi presa transportando 505g de maconha, em Balneário Camboriú, na tarde de terça-feira (4). A Guarda Municipal fazia...

Mesmo ferida, professora correu para alertar colegas sobre ataque em creche de SC

Na manhã desta terça-feira, 4, a professora Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, se prontificou a atender um estranho...

Sobe para cinco o número de mortos em ataque a escola infantil em Saudades (SC)

Um jovem de 18 anos identificado como Fabiano Kipper Mai matou pelo menos cinco pessoas, entre elas três crianças...

Um homem de 25 anos, identificado como L.H.R., foi preso em Balneário Camboriú, na madrugada desta terça-feira (9), após ameaçar a ex-companheira, que possuía contra ele uma medida protetiva. O agressor já havia sido preso há um ano após atirar contra a casa da vítima.

Segundo a Guarda Municipal, L.H.R. foi denunciado pela ex após descumprir a medida protetiva que ela tinha contra ele e a ameaçado. A medida protetiva é um documento que a Lei Maria da Penha oferece como proteção à mulher, em caráter emergencial e com o objetivo de evitar que ela sofra outras violências. Normalmente, a medida obriga o agressor a se manter distante da vítima, o que esse homem descumpriu.

- Continue lendo após a publicidade -

O fato ocorreu no Bairro Nova Esperança, mas o suspeito fugiu do local em um táxi e foi abordado somente na Rua Aurora, no Bairro Jardim Iate Clube. Ele foi preso e encaminhado à delegacia. O homem já era conhecido da Guarda Municipal porque havia sido preso em 2020 pelo mesmo motivo, junto de uma arma de fogo – ele havia feito disparos contra a casa da mulher. 

Polícia Civil

A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 é um serviço ofertado pela Polícia Civil, válido em todo o território nacional, com o objetivo de receber denúncias ou relatos de violência, além de orientar as mulheres sobre seus direitos, encaminhando-as para a Rede de Apoio local.

- Continue lendo após a publicidade -

Grupo de Proteção às Mulheres

Se você é ou foi vítima de violência doméstica ou sabe de alguma mulher que precisa de ajuda, ligue para o 153 ou diretamente pelo Grupo de Proteção à Mulher da Guarda 

Municipal de Balneário Camboriú (47) 9982-2275, onde as guardas do GPM se deslocam imediatamente e prestam o apoio que for necessário à vítima. O GPM atende apenas moradoras de Balneário Camboriú, por ser um departamento da Guarda Municipal da cidade.

Programa Abraço à Mulher

O Abraço à Mulher tem como principal objetivo proteger e amparar as mulheres vítimas de violência doméstica que moram em Balneário Camboriú. O programa municipal funciona 24 horas, inclusive aos finais de semana e feriados via WhatsApp ou ligação telefônica pelo número (47) 9 99821906.

- Publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
×

Olá, leitor

Sugestões de pautas, informações em geral.

×