- Publicidade -
25 C
Balneário Camboriú

Novo comando da Guarda Municipal de Balneário será anunciado até o final da semana

Leia também

PM dispersa banhistas em praias de Florianópolis em fim de semana de lockdown

A Polícia Militar de Santa Catarina dispersou banhistas que se aglomeravam em praias no norte da ilha, em Florianópolis,...

Após quebra de recorde de mortes por covid, Bolsonaro defende volta à normalidade

Depois de o Brasil registrar recorde no número de mortes pela covid-19 em um dia, o presidente da República,...

Assassino foragido é preso no centro de Balneário

Um homem de 27 anos, que possuía contra si um mandado de prisão ativo por homicídio, foi preso na...

O secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Antônio Gabriel Castanheira Junior, disse que até o final desta semana será anunciado o novo comando da Guarda Municipal, que substituirá o comandante Antônio Afonso Coutinho Neto e o subcomandante Luis Arlindo Borges, que estiveram nos cargos por três anos e 11 meses.

Castanheira salienta que a saída de Coutinho e Borges foi uma surpresa apenas para o público e que a troca de comando já era planejada desde o seu retorno ao cargo de secretário, ocorrido em junho deste ano.

“Eles fizeram um excelente trabalho, mas chega uma hora em que é preciso oxigenar. Eles passaram praticamente quatro anos a frente da Guarda”, diz, citando que o mesmo também acontece com a Polícia Militar, quando há troca no comando dos batalhões.

- Publicidade -

O secretário salienta que irá ‘mexer’ na estrutura de toda a Guarda Municipal, e que além do comandante e subcomandante terão novos supervisores.

“Já estávamos conversando sobre isso há meses, eu já tinha esse desejo desde que voltei, mas não podia trocar na véspera das eleições municipais, e também tínhamos outros problemas emergenciais”, afirma.

Nota encaminhada por Coutinho e Borges

“Informamos que a partir desta terça-feira, dia 24, finalizou a nossa jornada de 3 anos e 11 meses, a frente ao comando da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, a maior Guarda de Santa Catarina, deixando o cargo de Comandante e Subcomandante.

Agradecemos a oportunidade que nos foi dada, através da gestão Fabrício Oliveira e Carlos Humberto, estendendo o agradecimento aos secretários que passaram pela Secretaria de Segurança neste período. Reforço os agradecimentos principalmente aos nossos valorosos Guardas Municipais de Balneário Camboriú que nos indicaram como seus representantes, muito obrigado a todos, estaremos nas ruas a serviço da população.

Está ocorrendo processo de escolha de um novo comando, tão breve forem escolhidos, serão informados.

- Publicidade -

Antônio Afonso Coutinho Neto – Inspetor GMBC

Luis Arlindo Borges – Inspetor GMBC”.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -

Corpo encontrado no Rio Camboriú é do morador de Balneário Odair José Lessa

O corpo encontrado pelo Corpo de Bombeiros no sábado (27), no Rio Camboriú, nas proximidades do edifício Marina Beach...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -