- Publicidade -
24 C
Balneário Camboriú

Trio que comandava tráfico na praia central de Balneário foi preso

- publicidade -

Leia também

Advogado deixa a defesa de Dr. Jairinho e Monique Medeiros

O advogado André França Barreto, que defendia o médico e vereador Jairo Souza Santos, o doutor Jairinho, e a...

PF encaminha ao STF notícia-crime contra o ministro Ricardo Salles

A Polícia Federal encaminhou ao Supremo Tribunal Federal notícia-crime contra o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles por obstrução...

Foragido do RS é preso com arma e drogas em Balneário

Um homem de 34 anos, que estava foragido do RS por furto a caixa eletrônico, foi preso em Balneário...

Minimercado do centro foi arrombado e furtado nessa madrugada

Um minimercado, localizado na Rua 2.000, foi arrombado e furtado na madrugada desta quarta-feira (14), em Balneário Camboriú. O...

Dupla é presa por tráfico de drogas em Balneário Camboriú

Dois homens foram presos, na noite de segunda-feira (12), por tráfico de drogas. Eles tinham um ‘esquema’ de atuação...

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Balneário Camboriú prendeu na sexta-feira (5) dois homens, de 19 e 22 anos, e apreendeu um adolescente de 16, que seriam os responsáveis por comandar o tráfico de drogas na praia central da cidade.

Segundo a DIC, a Operação Praia Limpa tem como objetivo combater o tráfico de drogas na região da praia central, algo bastante debatido também pelo secretário de Segurança da cidade, Antônio Gabriel Castanheira Junior; a ação foi realizada com apoio da Guarda Municipal, e acontece como continuação da primeira fase, ocorrida em 2020. 

- Continue lendo após a publicidade -

A Polícia Civil apurou que um adolescente de 16 anos, que seria membro de uma facção criminosa, teria assumido a posição de liderança do tráfico na praia central e contaria com o apoio de outros dois jovens. O trio estaria residindo em um apartamento na Rua 1.650, de onde realizavam a venda para usuários, assim como a distribuição de drogas para outros traficantes que revendiam na área do Calçadão.

Os policiais conseguiram medidas cautelares de busca e apreensão no imóvel e de internação provisória do adolescente, as quais foram prontamente deferidas pelo Poder Judiciário, após parecer favorável do Ministério Público. Na sexta-feira (5) os mandados foram cumpridos – a DIC conseguiu apreender o adolescente e prender em flagrante os dois maiores de idade, com os quais foram encontradas algumas porções de crack e maconha, além de aproximadamente R$ 2 mil em notas pequenas – uma característica do tráfico. 

Na casa da mãe de um dos envolvidos a polícia encontrou ainda duas armas de fogo, que pertenceriam à facção criminosa com a qual o trio teria envolvimento. Além das drogas, dinheiro e armas foram apreendidos celulares que auxiliaram na identificação de outros suspeitos.

- Publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -