- Publicidade -
24 C
Balneário Camboriú

Conselho Legislativo Mirim inicia atividades

Leia também

‘Há uma grande operação abafa em curso’, diz economista sobre corrupção no País

PEC da Blindagem, derrubada da quebra do sigilo fiscal e bancário do senador Flávio Bolsonaro na Quinta Turma do...

Vereador Patrick discute projetos de apoio ao SAMU, IGP e gestantes

A situação do SAMU, as condições estruturais do Instituto Geral de Perícias (IGP) e outras demandas foram tema do...

Fiscalizômetro analisará quase R$ 80 milhões em licitações e contratos

Daniele Sisnandes O vereador de Balneário Camboriú Lucas Gotardo, do Partido Novo, acaba de lançar o Fiscalizômetro, um instrumento de...

Os quatro estudantes que integram o Conselho Legislativo Mirim do Projeto Vereador Mirim da Câmara de Balneário Camboriú iniciaram suas atividades com os atuais jovens parlamentares nesta quinta-feira (12).

Carlos Fernando Freitas Kluge, Eduardo Cassol Popia, Felipe Werlang e Lilian Dümes Bittencourt foram vereadores mirins em 2019, na 14ª Legislatura, e se inscreveram para participar do conselho, criado pelo Projeto de Resolução 01/2020, aprovado pelo plenário em agosto deste ano.

- Publicidade -

O Conselho Mirim é composto por até cinco conselheiros, escolhidos através de sorteio entre os ex-vereadores mirins da legislatura anterior que tenham interesse em participar, e tem mandato com duração máxima de 11 meses.

São atribuições dos conselheiros, dentre outras, auxiliar os vereadores mirins no exercício do mandato e na elaboração de proposições que visem o interesse coletivo.

Nesta quinta-feira, os conselheiros foram apresentados aos vereadores mirins e fizeram uma atividade de integração com os estudantes. Após a dinâmica, os jovens conheceram o novo sistema de tramitação online das atividades parlamentares da Câmara Mirim.

O encontro desta quinta foi o primeiro realizado de forma presencial após sete meses de atividades remotas, e seguiu todos os protocolos de prevenção à Covid-19.


- Publicidade -

Fonte – Departamento de Comunicação Social e TV/CVBC

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -

Faleceu Mãe Diana de Iemanjá

Diana Gutzmacher, Mãe de Santo, conhecida por suas previsões e trabalhos, faleceu aos 71 anos, neste domingo (28), vítima...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -