- Publicidade -
21 C
Balneário Camboriú

Vicente Caropreso reassume Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Leia também

Pesquisa mostra que Lula que não pode concorrer tem mais capital político que Bolsonaro

No ranking de potencial de voto ainda estão Sergio Moro (31%), Luciano Huck (28%), Fernando Haddad (27%), Ciro Gomes (25%), Marina Silva (21%), Luiz Henrique Mandetta (15%), João Doria (15%) e Guilherme Boulos (10%).

Crise federativa faz STF decidir em favor dos Estados

Na última sexta-feira, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), gravou um vídeo para agradecer à ministra Rosa Weber,...

Ministro do STF critica omissão de cartório que escondeu dados de Flávio Bolsonaro

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse ao Estadão que é "condenável" e "muito ruim...

O deputado Vicente Caropreso reassumiu a presidência da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, nesta terça-feira (23).

No seu pronunciamento, Caropreso que preside a comissão desde 2019, destacou a atuação no ano passado, mesmo com todos os impedimentos impostos pela pandemia.

- Publicidade -

Entre tantas atividades virtuais, o deputado destacou a audiência pública que tratou do decreto federal que pretendia alterar a “Política Nacional da Educação Especial” que alcançou 60,8 mil pessoas. A comissão também participou ativamente da construção do Plano de Contingência Estadual para a Educação, que definiu as diretrizes para a retomada das aulas presenciais.

(Foto Assessoria de Comunicação/Deputado Vicente Caropreso)

“Duas palavras resumem esta comissão: Respeito, respeito à pessoa com deficiência; e Educação, sem educação as pessoas não sabem o valor do respeito. Temos muito para fazer, entre propor e rever leis, além de participar deste momento desafiador que é a Covid-19 e seus efeitos sociais, humanos e econômicos”, destacou. 

O deputado José Milton Scheffer segue vice-presidente da comissão que tem ainda os parlamentares Dirce Heiderscheidt (MDB), Fernando Krelling (MDB), Luciane Carminatti (PT), Marcius Machado (PL) e Marlene Fengler (PSD).

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -

Irresponsabilidade do governador e dos prefeitos prossegue com mais 70 mortos e zero leitos de UTI

Proteja sua vida. Evite frequentar restaurantes, academias, cafés, bares, hotéis, motéis e centros religiosos.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -