- Publicidade -
21 C
Balneário Camboriú

Brasil registra média móvel diária de 496 mortes por covid-19

- publicidade -

Leia também

PercuSax Quinteto lança webfilme nesta segunda-feira

O PercuSax Quinteto, grupo de música instrumental de Itajaí, lança nesta segunda-feira (19), às 20h, o webfilme “Pra ver...

Balneário Camboriú comemora os 10 anos do seu Festival Internacional de Cinema

A edição comemorativa é gratuita e estará disponível online na plataforma "Belas Artes À La Carte" para todo Brasil a partir dessa segunda-feira (19)

Polícia encontra R$ 4 milhões na casa de homem morto a tiros na sexta, em Porto Belo

A Polícia Civil encontrou e apreendeu R$ 4,1 milhões neste final de semana na casa de Carlos César Favero...

Traficante é morto em confronto com a PM, em Camboriú

Pedro Guilherme Simionato, 23 anos, foi morto em confronto com a Polícia Militar, na noite de sábado (17), na...

Instituto Lixo Zero Brasil premiou ações de amor à natureza com o título ‘Atitude Cidadã 2021’

Por Marlise Schneider Cezar e Renata Rutes Lixo Zero é um conceito de vida. Através dele, cada um ou cada...
- Publicidade -

Por Larissa Gaspar

A média móvel diária de mortes causadas pelo novo coronavírus no Brasil ficou em 496 nesta segunda-feira, 23. O cálculo registra as oscilações dos últimos sete dias e elimina distorções entre um número alto de meio de semana e baixo de fim de semana. Desde ontem, foram registrados mais 17.585 casos e 344 mortes, segundo levantamento feito por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL junto às secretarias estaduais de saúde.

- Publicidade -

No total, o Brasil possui 6.088.044 diagnósticos confirmados de infecção por covid-19 e 169.541 mortes. De acordo com dados do Ministério da Saúde, 5.445.095 brasileiros se recuperaram da doença e outros 473.028 seguem em acompanhamento. No início do mês, houve dificuldade de acesso à plataforma e-SUS, do Ministério da Saúde. Vários Estados divulgaram dados incompletos ou não conseguiram registrar informações. Isso terá reflexo nas indicações de tendência de alta, estabilidade ou queda no número de mortes, nos Estados e também nos percentuais nacionais.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta segunda-feira, 23, que a “aposta mais segura” para algumas famílias será não realizar reuniões familiares neste Natal e Ano Novo para impedir a disseminação do coronavírus. O anúncio foi feito no mesmo dia em que a OMS saudou os esforços da Universidade de Oxford e do laboratório AstraZeneca “para tornar a vacina acessível e fácil de armazenar”.

O Brasil é o segundo país com mais mortos, atrás apenas dos Estados Unidos, que registrou 257.514 mortes por covid-19. No total de infectados, de acordo com a Universidade Johns Hopkins (EUA), o Brasil fica atrás dos Estados Unidos e da Índia.

Parceria

- Publicidade -

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria o veículos de imprensa e feito a partir dos dados disponibilizados pelas secretarias estaduais de Saúde. Os seis meios de comunicação passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal.

De forma inédita, a iniciativa foi uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia e se manteve mesmo após a manutenção dos registros governamentais.

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,644FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,622SeguidoresSeguir
11,600InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Instituto Lixo Zero Brasil premiou ações de amor à natureza com o título ‘Atitude Cidadã 2021’

Por Marlise Schneider Cezar e Renata Rutes Lixo Zero é um conceito de vida. Através dele, cada um ou cada grupo, cada empresa, cada instituição,...

Duas festas encerradas no final de semana em Balneário Camboriú: uma com 150 e outra com 80 pessoas

Mesmo com Balneário Camboriú e todas as regiões catarinenses terem retornado ao nível gravíssimo da pandemia, tem pessoas que insistem em desrespeitar a principal...

Vereador propõe estacionamentos exclusivos para aplicativos e motoboys

O vereador Alessandro Kuehne, o Teco, apresentou projeto prevendo a criação de bolsões de estacionamento exclusivos para motoristas de aplicativos e motoboys. A proposta parece...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -