- Publicidade -
20.3 C
Balneário Camboriú

Em dia de 98 mortes no Estado prefeitos da Amfri decidem manter aulas presenciais

Leia também

BC Investimentos finaliza sondagem de investidores no Morro do Careca, Passarela da Barra e Mercado Público

A presidente da BC Investimentos, Maria Pissaia disse que nesta sexta-feira (10) encerra as entrevistas com as empresas interessadas...

19 milhões de brasileiros passaram fome em 2020: em Balneário, campanhas seguem, mas precisam de apoio

Por que não transformar locais de vacinação em postos de arrecadação de alimentos?

Homem é preso com arma e R$ 25 mil em dinheiro em Balneário Camboriú

Um homem de 36 anos foi preso, na quinta-feira (8), com uma pistola e R$ 25 mil em dinheiro,...

Ladrões com motocicleta assaltam dono de Ferrari à luz do dia em Balneário Camboriú

Dois motociclistas assaltaram um homem que dirigia uma Ferrari, por volta do meio-dia, na Rua 2.100, centro de Balneário...

Inclusão Social faz mutirão ‘Não dê esmola, dê oportunidades’ em lojas e condomínios de Balneário Camboriú

A prefeitura, através da Secretaria da Inclusão Social começou há 10 dias um mutirão no comércio, prédios e condomínios...
- Publicidade -

Os prefeitos da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri), entre eles o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, decidiram em reunião virtual, nesta segunda-feira (8), manter as aulas presenciais. Balneário Camboriú tem, segundo dados da Secretaria da Educação, 43 professores e 11 alunos infectados com Covid-19.

O único município da região que interromperá as atividades presenciais, a partir desta terça-feira (9), é Itapema que antecipará o recesso escolar de julho, por conta dos números de casos suspeitos e confirmados entre os profissionais que atuam na educação municipal.

- Publicidade -

A secretária de Educação de Balneário Camboriú, Marilene Cardoso explicou que a rede municipal tem 2.340 profissionais e está hoje com 43 professores afastados com Covid-19, um número considerado, por ela, “pequeno”; assim como o de alunos – dos 11 mil do Ensino Fundamental e cinco mil do Infantil, “apenas” 11 estão positivados até o momento.

“Tivemos a reunião da AMFRI hoje e só Itapema decidiu parar, porque lá há um índice grande de contágio, mas não nos informaram números. Cada cidade tem suas especificidades e em Balneário estamos mapeando os casos positivados para verificar de onde veio o contágio, se das famílias ou das escolas. Hoje não temos prova direta de contaminação nas escolas”, salientou.

A rede municipal de Balneário está seguindo os Plancons (Planos de Contingência da Educação) e a atual orientação é que em caso de algum servidor apresentar sintoma deve fazer o teste de covid, entre o terceiro e o sétimo dia de sintomas. Se positivar, é afastado e recebe atendimento nas unidades de saúde.

Segundo Marilene, a Educação vem fazendo reuniões a cada semana com a Secretaria de Saúde, e hoje (segunda-feira, 8) as aulas presenciais permanecem.

- Publicidade -

“Estamos o tempo todo avaliando cada ação, é uma questão muito complicada. Seguimos a orientação do Ministério Público e entendemos que além do ensino há também o fator social, que é muito importante para os alunos, que seguem nesse momento com o ensino híbrido [presencial e online, invertendo a cada semana, com turmas divididas”, apontou.

A verdade é que não existe garantia alguma de professores e alunos estão protegidos num momento em que Balneário Camboriú enfrenta, junto com o restante do Estado, situação gravíssima de pandemia, segundo classificação do Governo do Estado.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -