- Publicidade -
25 C
Balneário Camboriú

Não existem vacinas para atender a população

Leia também

Restam apenas 6 leitos de UTI em hospitais públicos de Itajaí e Balneário Camboriú

Apesar do cenário desesperador, que afeta todo o Estado, grupos de empresários continuam se movimentando para pressionar o judiciário e o governador contra restrições ao funcionamento das empresas.

Praticamente não existem mais leitos de UTI em Santa Catarina

Boletim do Governo do Estado neste domingo, 28, mostra que Santa Catarina entrou em colapso, com apenas 10 leitos...

Média móvel de mortes por covid-19 volta a bater recorde e chega a 1.208 no País

A média móvel de mortes por covid-19 voltou a bater recorde neste domingo, 28, e chegou a 1.208, segundo...

Os anúncios do Ministério da Saúde, governadores e prefeitos de que a campanha de vacinação iniciou no Brasil são enganosos, no momento não há vacinas suficientes para atender sequer a metade dos profissionais de saúde.

Por isso, foram vacinados apenas os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à Covid, os demais que também correm riscos precisarão esperar e não há data prevista.

- Publicidade -

O lote de 6 milhões de doses da Coronavac que começou a ser distribuído na segunda-feira, será suficiente para a vacinação de só 0,5% dos idosos brasileiros e 34% dos profissionais de saúde do País. Não há previsão de data para o recebimento de mais doses.

O Brasil está colhendo o que o presidente Bolsonaro plantou, ao hostilizar a China e a Índia, os dois países que no momento poderiam fornecer vacinas e insumos para fabricação local.

Outros fabricantes de vacinas nem se deram ao trabalho de pedir registro no país, pois a demanda é maior do que a oferta e o governo brasileiro insiste na desorganização e negacionismo à ciência.

A falta de vacinas suficientes para atender a população condena o Brasil a repetidos surtos de Covid, com graves consequências sobre a saúde, a educação e a economia.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -

Corpo encontrado no Rio Camboriú é do morador de Balneário Odair José Lessa

O corpo encontrado pelo Corpo de Bombeiros no sábado (27), no Rio Camboriú, nas proximidades do edifício Marina Beach...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -