- Publicidade -
20 C
Balneário Camboriú

Prefeitura desmente falsa informação sobre vacinas

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

A secretária da Saúde, Leila Crócomo ficou indignada com uma informação fake divulgada nas redes sociais nesta terça-feira (2), avisando que os idosos não precisam se cadastrar para fazer a vacina contra Covid-19, porque todos serão vacinados em casa.

“São oportunistas usando esse momento difícil para fazer alarme com falsas informações, prejudicando ainda mais os idosos que já estão sensíveis e angustiados. É uma notícia falsa criando uma falsa expectativa”, disse Leila.

- Publicidade -

O jornal recebeu várias ligações questionando a informação. A prefeitura publicou nota de esclarecimento, informando que não estão realizando agendamento para aplicação de vacina contra coronavírus. ‘Caso receba solicitação de cadastro, não forneça seus dados e denuncie às autoridades”, dizia a nota.

Leila disse que somente idosos acamados serão vacinados em casa. Os familiares destes idosos acamados podem cadastrar o nome do paciente na unidade de saúde mais próxima de sua casa, mas nada além disso, não há informação sobre data da imunização, porque as doses estão chegando aos poucos e o atendimento ainda está nos profissionais de saúde, que são do grupo prioritário desta primeira fase. 

Central de Informações Covid

Desde que a primeira vacina foi aplicada em Balneário Camboriú, há três semanas (20/01), a Secretaria da Saúde passou a receber centenas de telefonemas em busca de informações sobre a vacina. Na semana passada Leila cogitou a possibilidade de abrir uma Central só para atender estas ligações. Nesta manhã (3), Leila disse ao Página3 que estão estudando a possibilidade de abrir um canal de atendimento (aproveitando o mesmo canal que atende idosos sintomáticos).

“Seria uma central somente para orientar sobre vacina, apesar de que neste momento temos pouco a dizer, porque dependemos do governo do Estado para enviar novas remessas de doses. Por isso, não há orientação ainda sobre datas de aplicação”, segue a secretária.

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,752FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,509SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -