- Publicidade -
20.3 C
Balneário Camboriú

Atualizado: é o caos Santa Catarina agora tem apenas 1 leito de UTI

Leia também

BC Investimentos finaliza sondagem de investidores no Morro do Careca, Passarela da Barra e Mercado Público

A presidente da BC Investimentos, Maria Pissaia disse que nesta sexta-feira (10) encerra as entrevistas com as empresas interessadas...

19 milhões de brasileiros passaram fome em 2020: em Balneário, campanhas seguem, mas precisam de apoio

Por que não transformar locais de vacinação em postos de arrecadação de alimentos?

Homem é preso com arma e R$ 25 mil em dinheiro em Balneário Camboriú

Um homem de 36 anos foi preso, na quinta-feira (8), com uma pistola e R$ 25 mil em dinheiro,...

Ladrões com motocicleta assaltam dono de Ferrari à luz do dia em Balneário Camboriú

Dois motociclistas assaltaram um homem que dirigia uma Ferrari, por volta do meio-dia, na Rua 2.100, centro de Balneário...

Inclusão Social faz mutirão ‘Não dê esmola, dê oportunidades’ em lojas e condomínios de Balneário Camboriú

A prefeitura, através da Secretaria da Inclusão Social começou há 10 dias um mutirão no comércio, prédios e condomínios...
- Publicidade -

Com seu sistema de saúde público e privado em colapso, Santa Catarina chegou às 11h quarta-feira com apenas uma vaga de UTI disponíveis e mais de 200 pacientes aguardando leito.

Parece não ter sido compreendido claramente por parcela da população que todos que contraírem covid-19 e precisarem de respirador, correm o risco concreto de morrer sufocados, por falta de equipamentos e profissionais de saúde.

- Publicidade -

Nas últimas 24 horas, segundo o Governo do Estado, morreram mais 86 pessoas e surgiram novos 5.814 doentes, acumulando 34.586 diagnosticados com o vírus ativo.

Nesta terça-feira, em nova reunião com o governo do Estado, os  prefeitos da região da Amfri receberam a promessa de 55 novos leitos, dos quais 15 de UTI (10 no Hospital Marieta e 5 no anexo covid do Ruth Cardoso) e 40 leitos de retaguarda (20 no Hospital de Luiz Alves, 10 no Hospital Cirúrgico em Camboriú, 5 no Hospital Santo Antônio em Itapema e 5 no Hospital de Penha).

Médicos escutados pela reportagem disseram ao Página 3 que a promessa de leitos neste momento é quase inútil, não existe mão de obra disponível, há dificuldades com equipamentos e suprimentos e que medidas futuras só servem para o futuro e não para resolver o caos instalado.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -