- Publicidade -
24 C
Balneário Camboriú

Saúde: País registra 630 mortes por covid-19 em 24h, total chega a 161.736

Leia também

Entidades médicas divulgam manifesto em defesa do uso de máscaras contra a covid

Com o Sistema Único de Saúde (SUS) passando pelo momento mais crítico desde o início da pandemia, 46 entidades...

STF determina que Saúde pague por leitos de UTI em SP e também no MA e na BA

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber concedeu no sábado, 27, uma liminar em ação ajuizada pelos...

Bolsonaro insiste em postura contra isolamento e divulga protesto contra Ibaneis

O presidente da República, Jair Bolsonaro, divulgou o vídeo de uma manifestação em frente à residência do governador do...

O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira, 5, que, nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 630 mortes por covid-19, elevando o total de óbitos para 161.736.

De ontem para hoje, 22.294 novos casos da covid-19 foram contabilizados no País. Assim, o total de registros no Brasil chegou a 5.612.319.

- Publicidade -

O Ministério da Saúde informou que os dados relativos aos pacientes já recuperados da doença, os em acompanhamento e mortes em investigação são os mesmos divulgados ontem, 4, e não foram atualizados, em razão dos problemas enfrentados pela Pasta nesta quinta-feira com um vírus nos computadores.

“São dados calculados pelo próprio Ministério da Saúde após análise e consulta de informações detalhadas nos sistemas, portanto, em função dos problemas enfrentados nesta quinta-feira (5), não foi possível atualizá-los. É importante ressaltar que as informações não sofrerão qualquer prejuízo”, informou o ministério ao divulgar os dados hoje.

Mais cedo, a Pasta informou que identificou um vírus em computadores hoje e, por isso, bloqueou o acesso à internet, às redes e aos sistemas de telefone da pasta. A medida foi tomada por motivos de segurança, para evitar a propagação do vírus.

“Até o momento, não há indícios de que o vírus seja uma tentativa de invasão, pois não houve danos à integridade dos dados”, disse o ministério.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -

Faleceu Mãe Diana de Iemanjá

Diana Gutzmacher, Mãe de Santo, conhecida por suas previsões e trabalhos, faleceu aos 71 anos, neste domingo (28), vítima...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -