- Publicidade -
25 C
Balneário Camboriú

SP tem vacina pronta para iniciar imediatamente imunização de milhões, diz Doria

Estudos apontam que Coronavac tem eficácia de 78% a 100% contra a covid-19

Leia também

Restam apenas 6 leitos de UTI em hospitais públicos de Itajaí e Balneário Camboriú

Apesar do cenário desesperador, que afeta todo o Estado, grupos de empresários continuam se movimentando para pressionar o judiciário e o governador contra restrições ao funcionamento das empresas.

Praticamente não existem mais leitos de UTI em Santa Catarina

Boletim do Governo do Estado neste domingo, 28, mostra que Santa Catarina entrou em colapso, com apenas 10 leitos...

Média móvel de mortes por covid-19 volta a bater recorde e chega a 1.208 no País

A média móvel de mortes por covid-19 voltou a bater recorde neste domingo, 28, e chegou a 1.208, segundo...
Por Pedro Caramuru e Nicholas Shores

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que o Estado já tem doses suficientes da Coronavac, vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pelo Butantan e a chinesa Sinovac, para iniciar imediatamente a imunização de milhões de brasileiros. Ao todo, existem 10,8 milhões de doses da vacina em solo brasileiro.

Segundo o Plano Estadual de Imunização de São Paulo, seriam necessárias 9 milhões de doses para a primeira dose da primeira fase de imunização para idosos, indígenas, quilombolas e profissionais da saúde.

- Publicidade -

De acordo com dados divulgados nesta quinta-feira, 7, os casos graves, moderados e internações hospitalares pela covid-19 caíram em 100% após aplicação da vacina.

Atendimentos ambulatoriais e casos leves caíram em 78%.

“Coronavac tem eficácia de 78% a 100% contra a covid-19, apontam estudos no Brasil”, reafirmou Doria durante entrevista realizada no período da tarde.

“Não houve casos graves daqueles que foram vacinados com nossa vacina”, disse o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, também durante a coletiva. “Precisamos que a vacina chegue ao braço das pessoas o mais rapidamente possível”, afirmou emocionado na sequência.

- Publicidade -

Segundo Dimas Covas informou, o Butantan teve uma reunião inicial no período da manhã e ainda nesta quinta-feira está prevista um nova reunião do instituto com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o registro do uso emergencial do imunizante.

Estudos apontam que Coronavac tem eficácia de 78% a 100% contra a covid-19

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (7) que a vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac, tem eficácia de 78% a 100% contra a covid-19, conforme antecipado mais cedo pelo Estadão/Broadcast.

O governador paulista disse ainda que nesta manhã o instituto deu entrada junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ao pedido para uso emergencial do imunizante. De acordo com Doria, está mantida a previsão de iniciar a vacinação no Estado no dia 25 de janeiro. Para o governador, “o objetivo é fornecer a vacina para todo o Brasil por meio do Ministério da Saúde”.

“Vacina do Butantan é a vacina de São Paulo”, disse o governador durante entrevista coletiva realizada no instituto. “Vacina de São Paulo é a vacina do Brasil”, completou o tucano. Doria comemorou os resultados como uma “vitória do trabalho iniciado em abril de 2020” e afirmou que o “planejamento para a Coronavac não é fato político, não é fato partidário, é fato da ciência”.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -

Corpo encontrado no Rio Camboriú é do morador de Balneário Odair José Lessa

O corpo encontrado pelo Corpo de Bombeiros no sábado (27), no Rio Camboriú, nas proximidades do edifício Marina Beach...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -