- Publicidade -
26 C
Balneário Camboriú

Unimed Litoral participa de mobilização no Dia Mundial do Câncer

Leia também

Em dia de 98 mortes no Estado prefeitos da Amfri decidem manter aulas presenciais

Balneário tem 43 professores e 11 alunos infectados

‘Deixar a covid espalhar é comprar bilhete de loteria para o vírus’

Epidemiologista da Faculdade de Saúde Pública da Universidade Harvard, o pesquisador americano Bill Hanage critica a forma como o...

SC: desembargador derruba decisão que obrigava transferências na fila por leitos

O desembargador Paulo Afonso Brum Vaz, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, derrubou na noite deste domingo, 7,...

O Dia Mundial do Câncer, lembrado nesta quinta-feira (4), foi criado em 2000 pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) com o objetivo de informar e educar a população sobre as medidas de prevenção e controle deste conjunto de doenças.

Alguns tipos de câncer podem ser prevenidos e também diagnosticados precocemente, com a adoção de hábitos saudáveis e avaliação médica regular.

Programas de prevenção

- Publicidade -

Os programas de prevenção englobam medidas simples e que exigem apenas o esforço pessoal: não fumar, evitar o consumo de bebidas alcoólicas, adotar uma dieta rica em alimentos saudáveis e naturais, praticar atividades físicas regulares, controlar o peso, evitar a exposição solar entre 10h e 16h -além do uso regular de filtro solar- e priorizar a amamentação sempre que possível.

As medidas preventivas que requerem o auxílio das equipes de saúde estão em menor número e são igualmente importantes e eficazes para manter o câncer bem longe: exame preventivo regular de colo uterino nas mulheres com idade entre 25 e 64 anos; vacinação contra o HPV para meninas entre 9 e 14 anos e meninos entre 11 e 14 anos; vacinação contra hepatite B; exames regulares das mamas nas mulheres e de próstata nos homens.

Ao longo dos últimos anos, com a intenção de conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção do câncer e torná-las protagonistas de seu próprio cuidado, a Unimed Litoral, através do seu Serviço de Oncologia, que conta com diversos profissionais dedicados ao combate ao câncer, vem se destacando na participação em campanhas mundiais como o outubro rosa e novembro azul, além das outras campanhas das cores e meses dedicados à conscientização sobre Leucemia (Fevereiro Laranja); Câncer colo-retal (Março Azul Marinho); Câncer de intestino (Setembro Verde) e câncer de pele (Dezembro Laranja).

Com o tema: “Eu sou e eu vou – Crie um Futuro sem Câncer”, o Dia Mundial do Câncer traz uma oportunidade de reflexão e alerta sobre como podemos viver mais e melhor.

- Publicidade -

E quem já tem a doença, nossa equipe está de braços abertos para acolher e cuidar de você, com a experiência e a humanização do jeito de cuidar Unimed.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -

Em dia de 98 mortes no Estado prefeitos da Amfri decidem manter aulas presenciais

Balneário tem 43 professores e 11 alunos infectados
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -