- Publicidade -
23 C
Balneário Camboriú

Vacina experimental da Moderna para covid-19 apresentou eficácia de 94,5% na fase 3

- publicidade -

Leia também

PercuSax Quinteto lança webfilme nesta segunda-feira

O PercuSax Quinteto, grupo de música instrumental de Itajaí, lança nesta segunda-feira (19), às 20h, o webfilme “Pra ver...

Balneário Camboriú comemora os 10 anos do seu Festival Internacional de Cinema

A edição comemorativa é gratuita e estará disponível online na plataforma "Belas Artes À La Carte" para todo Brasil a partir dessa segunda-feira (19)

Polícia encontra R$ 4 milhões na casa de homem morto a tiros na sexta, em Porto Belo

A Polícia Civil encontrou e apreendeu R$ 4,1 milhões neste final de semana na casa de Carlos César Favero...

Traficante é morto em confronto com a PM, em Camboriú

Pedro Guilherme Simionato, 23 anos, foi morto em confronto com a Polícia Militar, na noite de sábado (17), na...

Instituto Lixo Zero Brasil premiou ações de amor à natureza com o título ‘Atitude Cidadã 2021’

Por Marlise Schneider Cezar e Renata Rutes Lixo Zero é um conceito de vida. Através dele, cada um ou cada...
- Publicidade -

Por Iander Porcella

A farmacêutica americana Moderna anunciou nesta segunda-feira que sua vacina experimental contra a covid-19 apresentou eficácia de 94,5% em resultados iniciais da fase 3 dos testes clínicos. Na semana passada, os laboratórios Pfizer e BioNTech também haviam informado que seu potencial imunizante para o coronavírus se mostrou 90% efetivo. A Rússia, por sua vez, afirmou que sua vacina experimental, conhecida como Sputnik V, registrou 92% de eficácia.

- Publicidade -

“Este é um momento crucial no desenvolvimento de nossa candidata a vacina para covid-19”, disse o CEO da Moderna, Stéphane Bancel “Desde o início de janeiro, temos perseguido esse vírus com a intenção de proteger o maior número possível de pessoas ao redor do mundo”, acrescentou.

A farmacêutica disse que pretende pedir à Administração de Medicamentos e Alimentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) a autorização para uso emergencial da vacina nas próximas semanas.

Os dados apresentados hoje são de testes realizados com 30 mil pessoas. Os resultados mostraram que 90 voluntários que receberam injeções de placebo contraíram a covid-19, enquanto apenas 5 que receberam a vacina ficaram doentes. Essa proporção de 94,5% de eficácia, porém, ainda pode mudar quando a contagem final for feita nas próximas semanas.

“A análise preliminar sugere um perfil de segurança e eficácia amplamente consistente em todos os subgrupos avaliados”, diz um trecho do comunicado da empresa. De acordo com a Moderna, seu potencial imunizante para o coronavírus tem uma vida útil de 30 dias mesmo se for mantido em geladeiras convencionais.

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,644FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,622SeguidoresSeguir
11,600InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Instituto Lixo Zero Brasil premiou ações de amor à natureza com o título ‘Atitude Cidadã 2021’

Por Marlise Schneider Cezar e Renata Rutes Lixo Zero é um conceito de vida. Através dele, cada um ou cada grupo, cada empresa, cada instituição,...

Duas festas encerradas no final de semana em Balneário Camboriú: uma com 150 e outra com 80 pessoas

Mesmo com Balneário Camboriú e todas as regiões catarinenses terem retornado ao nível gravíssimo da pandemia, tem pessoas que insistem em desrespeitar a principal...

Vereador propõe estacionamentos exclusivos para aplicativos e motoboys

O vereador Alessandro Kuehne, o Teco, apresentou projeto prevendo a criação de bolsões de estacionamento exclusivos para motoristas de aplicativos e motoboys. A proposta parece...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -