- Publicidade -
23.1 C
Balneário Camboriú

Primeiro robô de telepresença que interage com humanos chega ao Brasil

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Tecnologia passa a ser comercializada no país com exclusividade pela empresa catarinense Wishbox Technologies, localizada na Praia dos Amores, em Balneário Camboriú

Os robôs de telepresença estão cada vez mais fazendo parte da rotina das pessoas, indústrias, empresas e, principalmente, na área da saúde. Essa tecnologia permite que, mesmo à distância, seja possível participar de reuniões, ministrar palestras ou cursos, monitorar pacientes em hospitais e até fazer parte do convívio familiar remotamente. O robô Temi, que acaba de ser trazido ao Brasil pela empresa catarinense Wishbox Technologies, apresenta tecnologias de inteligência artificial, ampliando ainda mais as funcionalidades e recursos a serem explorados para facilitar tarefas do dia a dia.

- Publicidade -

Sucesso no exterior, o Temi é um robô que funciona como assistente pessoal. Ele é capaz de reconhecer rostos, agir de forma independente, seguir uma pessoa e executar funções apenas por comando de voz. Além disso, é o primeiro robô da categoria de telepresença que interage com humanos.

“O robô Temi teve grande aceitação no mercado internacional e já tem casos de uso em países como Estados Unidos, China e Israel. Um dos motivos que nos levou a trazer este robô ao Brasil é que ele apresenta muitas funcionalidades, é um assistente pessoal e tem interação com acessórios externos. Dentro da categoria de telepresença é o que conta com mais inteligência artificial”, explica o diretor da Wishbox, Tiago Marin.

O robô Temi é de Israel e foi lançado em 2018. No Brasil, a Wishbox, que é revendedora exclusiva da marca no país, já trabalha com a pré-venda do robô, que custa em torno de R$ 50 mil.

Conheça mais sobre o Temi

O robô Temi funciona com o sistema operacional TEMI OS, com conexão Wi-Fi e Bluetooth. Com isso, o usuário consegue conversar com o robô e solicitar que ele execute tarefas como pesquisas na internet, procurar vídeos no YouTube, tocar músicas e fazer videoconferências. A tela é de LCD HD de 10.1 polegadas e inclinada, ou seja, o robô consegue mover a tela para cima e para baixo.

- Publicidade -

Também há três câmeras de alta resolução autofoco e wide de 13MP e câmera de profundidade com alcance de até cinco metros. São quatro microfones com localização em tempo real com redução de ruído no ambiente. O robô possui um metro de altura e pesa 12 kg. Ele conta ainda com uma bandeja acoplada que pode carregar objetos de até 3 kg. A bandeja contém um carregador sem fio para celular. Já a bateria do Temi dura até oito horas.

Ele também é capaz de interagir com acessórios externos, como medidor de temperatura, batimentos cardíacos e pressão, muito usado em hospitais, balança, entre outros, e possui o SDK aberto para aplicativos terceiros.

O Temi também conta com um sistema de navegação com mapeamento em 3D e sensores de detecção de rastreamento de usuário, prevenção de obstáculos e planejamento de trajetória. Com isso, ele consegue seguir uma pessoa e andar até um metro por segundo. Possui pneus personalizados para melhor aderência, estabilidade e gerenciamento de vibrações.

Sobre a Wishbox Technologies

Desde 2011, a catarinense Wishbox Technologies, localizada em Balneário Camboriú, trabalha com a venda e a distribuição de tecnologias, como impressoras 3D e robôs de telepresença, para atender necessidades da indústria 4.0. Destaca-se no mercado por oferecer soluções e inovações na implementação da manufatura aditiva, com treinamento personalizado gratuito e suporte técnico especializado.

www.wishbox.net.br 

Fonte: Rotas Comunicação

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,749FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,545SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
×

Olá, leitor

Sugestões de pautas, informações em geral.

×