- Publicidade -
26 C
Balneário Camboriú

BNT Especial Híbrida vai acontecer em maio para discutir o futuro do turismo

Leia também

Nova diretoria do Colegiado de Turismo reforça apoio aos atrativos da Costa Verde & Mar e aos protocolos de saúde

Esta semana o Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri definiu os nomes da nova diretoria. A presidente da...

Secretário de Turismo apresentou BC 4 Estações: hora de planejar o futuro de Balneário Camboriú

No décimo dia à frente da Secretaria de Turismo, o secretário Geninho Góes apresentou para a imprensa o plano...

Plano de Aceleração animou empresários do turismo

O BC 4 Estações – Plano de Aceleração para o Desenvolvimento Econômico e Turístico de Balneário Camboriú foi apresentado...

O idealizador da BNT Mercosul, Geninho Goes anunciou esta semana que o evento vai acontecer em maio, de forma presencial (para convidados) e online para o grande público. A novidade desta edição denominada ‘BNT Especial Híbrida’, que será realizada de 24 a 28 de maio, será a parceria com o Convention Bureau, uma forma de destacar a importância de uniões como esta neste momento crítico para todos que trabalham e dependem da indústria do turismo.

Esse ‘aglomero’ é impossível neste ano (Foto Divulgação/BNT/Jeff Severino)

A decisão segundo o CEO da BNT Mercosul, foi tomada porque não é momento para fazer um evento com cinco,seis mil pessoas, aglomeração e atividades variadas, como exposição e passeios como sempre acontece nas edições da BNT.

- Publicidade -

“A vacina existe, mas estamos dependendo dela ser aplicada em todo mundo e não sabemos quanto tempo isso pode levar. Por isso estamos preparando uma edição especial, onde iremos reunir líderes da indústria turística, representantes de companhias aéreas, hotelaria, operadoras, serviços, atrativos para discutir o futuro do turismo, porque vem aí uma demanda que agora está estacionada, mas ela vai vier com tudo e como os destinos estão se preparando”, questiona Geninho.

Os agentes de viagens vão participar de forma online, de capacitações sobre esses destinos. Haverá rodadas de negócios de forma remota e nos momentos presenciais, a expectativa é receber de 50 a 80 pessoas em Balneário Camboriú. O local ainda não foi anunciado.

“O Centro de Eventos está pronto, mas quando poderá ser usado? Ninguém sabe”, emendou o organizador do evento.

Parceria

Margot e Geninho programando a BNT Especial (Foto Divulgação/BNT)

“Na condição de idealizador da BNT fiz um parceria com o Convention Bureau, que hoje é entidade que mais trabalha na promoção dos destinos, que vai atuar na organização ou seja, parte da verba arrecadada com a BNT será transferida ao Convention, que vai utilizar esse dinheiro para divulgação e promoção da cidade. Acho que o momento é de parceria. Aquilo que eu gastava com despesa fixa, o Convention pode fazer e ter um recurso para isso. Então a BNT passa a ser mantenedora também do Convention de Balneário Camboriú”, registrou Geninho. 

- Publicidade -

Ele entende que neste momento o turismo está precisando dessa união e a BNT abriu caminho para essa nova realidade.

“A temporada foi atípica, diferente das mais de 30 temporadas que já vi em Balneário Camboriú. Também precisamos respeitar essas empresas que não estão faturando. Não posso fazer um evento, cobrar do expositor e oferecer a ele só metade do público. Precisamos nos adaptar a essa realidade. Por fim, lembrando que a BNT é o evento que mais divulgou, mais vende o turismo brasileiro. Tudo isso fortalece muito o evento e por todos estes motivos, ela vai existir. Mas em 2022 vamos voltar com a edição ‘normal’ e com mais um evento paralelo à BNT”, resumiu Geninho.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -

MPs, TCE, DPU e DPE/SC recomendam ao Governo de SC a suspensão das atividades não essenciais por ao menos 14 dias

(Assessoria MP) A medida extrajudicial foi expedida na noite desta sexta-feira (26/2) e tem que ser respondida em 24...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -