- Publicidade -
25 C
Balneário Camboriú

Rotas Cênicas SP: um novo produto turístico sendo construído por empresa catarinense

Leia também

Nova diretoria do Colegiado de Turismo reforça apoio aos atrativos da Costa Verde & Mar e aos protocolos de saúde

Esta semana o Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri definiu os nomes da nova diretoria. A presidente da...

Secretário de Turismo apresentou BC 4 Estações: hora de planejar o futuro de Balneário Camboriú

No décimo dia à frente da Secretaria de Turismo, o secretário Geninho Góes apresentou para a imprensa o plano...

Plano de Aceleração animou empresários do turismo

O BC 4 Estações – Plano de Aceleração para o Desenvolvimento Econômico e Turístico de Balneário Camboriú foi apresentado...

O secretário de Turismo de São Paulo Vinícius Lummertz recebeu nesta terça-feira (19), os quatro cadernos técnicos/masterplan das quatro primeiras Rotas Cênicas Paulistas (Vale do Ribeira, Mantiqueira Paulista, Circuito das Águas e Litoral Norte). O programa foi desenvolvido pela Biosphera Empreendimentos Ambientais, de Balneário Camboriú e seu diretor e coordenador geral do projeto, Ike Gevaerd, fez a entrega no gabinete do secretário de Turismo.

“Tanto a Secretaria de Turismo de São Paulo como a InvestSP ficaram muito satisfeitos com o trabalho desenvolvido pela equipe e já preparam os próximos passos para a continuidade do programa”, disse Gevaerd.

- Publicidade -

A metodologia do RCSP está dividida nas seguintes etapas: a) Planejamento – caderno técnico/master plan) b) Projetos Executivos – foi entregue o projeto de Paradouro Padrão para a Rodovia SP 165 no Vale do Ribeira, c) Apresentação para parceiros da iniciativa privada ( PPPs/concessão) d) Implantação das estruturas.

“Serão mirantes, paradouros, cafés, lojas para venda de artesanato e produção local, divulgação de produtos turísticos dentre outras atividades que fortaleçam o turismo ordenado das regiões turísticas. Estas estruturas serão implantadas em pontos estratégicos das rotas”, informou Gevaerd.

O secretário Lummertz ressaltou que o objetivo do Programa Rotas Cênicas é não incluir exclusivamente espaços para contemplação da natureza.

“Mas também locais para que as pessoas possam vivenciar experiências e contar com opções que tornem as estradas autênticos parques temáticos. Uma ação integrada com a Secretaria de Logística e Transportes, prevê que as rodovias estaduais que serão revitalizadas, modernizadas e concessionadas tenham um projeto cênico acoplado, ou seja, que elas passem a ser visualizadas não só como um caminho, mas como parte do destino e da viagem”, disse o secretário.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -

Livro mostra a participação do Brasil no golpe chileno

Em setembro de 2013, o jornalista Roberto Simon embarcou em direção ao Chile para acompanhar os eventos ligados aos...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -