- Publicidade -
19 C
Balneário Camboriú

Direção de fotografia é tema de oficina em Santa Catarina

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Tanto a fotografia quanto a imagem em movimento estão presentes em nosso cotidiano há gerações. Mas até pouco tempo atrás, a operação das câmeras era restrita a poucas pessoas. Se por um lado, as tecnologias digitais democratizaram o acesso aos equipamentos de fotografia, filmagem e iluminação, o domínio das técnicas que garantem uma boa imagem permaneceu com os profissionais mais qualificados do mercado. 

Foi justamente buscando atender a necessidade de quem deseja aprender mais sobre essa  arte e responder à demanda crescente da indústria cinematográfica no sul do país, que a produtora Rockset decidiu criar a oficina Direção de Fotografia – A Arte do Desenho da Luz”, que será realizada entre os dias 10 e 14 de maio, em Itajaí. 

- Publicidade -

Com carga horária de 40 horas, divididas em cinco dias de imersão, os alunos terão a oportunidade de aprender com o diretor de fotografia Val Ferrer, que possui 12 anos de experiência na área.

“A direção de fotografia é uma das funções mais desafiadoras no segmento do audiovisual. Produzir uma imagem ou filme publicitário exige domínio de conhecimentos aprofundados sobre iluminação, cenário, enquadramento, equipamentos e acessórios, assim como orçamentos adequados a cada proposta de trabalho”, explica o profissional.

Ferrer conta que os alunos aprenderão colocando a mão na massa. 

“Eles vão exercitar desde o planejamento de equipamentos necessários, de acordo com o orçamento estipulado por um cliente, até a colorização e edição dos materiais que serão gravados ao longo da Oficina”, adianta.

- Publicidade -

Val Ferrer possui experiência com atuações nacionais, principalmente em campanhas do mercado automobilístico, beleza, eletrodomésticos e educação. Também já atuou no exterior, com trabalhos realizados em Portugal, Espanha, Israel, Peru, Estados Unidos e também na Argentina.

De acordo com o diretor executivo da Rockset, Rodrigo Barbosa, o objetivo da Oficina é contribuir para a capacitação do segmento audiovisual e cinematográfico visando impulsionar a produção desse formato de conteúdo na região sul do Brasil.

“Estamos numa crescente nesta área da produção audiovisual. Neste momento de pandemia, as empresas descobriram o poder dessa ferramenta de comunicação. As empresas valorizam a reputação da sua marca, então é preciso acompanhar esse mercado que é dinâmico e, ao mesmo tempo, muito exigente. Estamos aproveitando o nosso know how para contribuir com o fortalecimento dessa cadeia profissional”, observa.

Para facilitar a vinda de alunos de outras cidades, a produtora realizou uma parceria com o Hotel Ibis, que oferecerá tarifas de hospedagem diferenciadas aos estudantes matriculados na Oficina. 

Outros detalhes podem ser obtidos pelo site: https://rockset.com.br/.

Texto: Carina Carboni

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,734FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,582SeguidoresSeguir
11,600InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
×

Olá, leitor

Sugestões de pautas, informações em geral.

×